sexta-feira, 13 de novembro de 2009

9º ENCONTRO - OFICINA 4 - TP2(11/11/09)

FOTOS DA 4ªOFICINA

Estive muito apreensiva com este último momento antes do encerramento.Primeiro, porque estão todos muito cansados e o relacionamento fica um pouco difícil. Segundo porque todos estão correndo para entregar o projeto e apresentá-lo na próxima semana e isso causa uma certa ansiedade.Mas parece que está tudo bem.
A coordenadora da secretaria de educação nos fez uma visita para discutirmos com os cursistas um horário unificado para o próximo encontro já que será feita a apresentação dos projetos de ensino aplicados nas escolas, ficando decidido iniciar às 13 h.
Fizemos, como sempre a troca de experiência do avançando na prática da pág.120 TP2. Alguns não terminaram a aplicação pois esta semana tivemos nas escola a prova do PROEB nas escolas. Outros aplicaram de forma produtiva levando em consideração que os alunos se sentem inibidos de declamarem poemas aos colegas. Na maioria dos casos o trabalho foi realizado em dupla ou em forma de jogral. Percebeu-se que a desinibição deles será um processo lento.
Como oficina , trabalhamos uma sequencia do AAA2, aulas 1 e 2 da unidade 8(Linguagem Figurada). As duas aulas referem-se a um trecho do livro "O carteiro e o poeta" de Antônio Skármeta. Não sei se o fato de gostar muito desse livro interferiu, mas foi bem legal. As métaforas analisadas foram muito discutidas e percebermos que frequentemente as utilizamos em nosso cotidiano.
Por fim, a exibição do filme de mesmo título foi iniciada. Eles assistiram a primeira parte o restante será apresentado no encerramento do curso, próxima quarta.
Ah! Esqueci-me de dizer que consegui um patrocinador que custiou os 6 DVDs adquiridos nos encontros de Uberlândia. ESTOU RADIANTE!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário