sábado, 7 de novembro de 2009

8º encontro - 3ª oficina TP 2 (04/11/09)

A troca de experiências desse encontro baseou-se no avançando na prática da página 56 do TP 2, o qual, depois de ser mostrada uma obra de arte ou gravura, o professor deveria estimular a oralidade dos alunos. A partir disso, explorar a escrita das observações feitas por meio de frases nominais.
Como um todo, percebeu-se que a atividade foi desenvolvida com eficiência pelos alunos, apesar deles acharem algumas obras estranhas. Eles preferem fotos ou gravuras que representam fielmente a realidade.
Na oficina 2, analisamos e respondemos as aulas 3 e 4 da unidade 5 do TP2 . Escolhi essas atividades pois trabalham com a analise da gramática internalizada que todo falante de uma língua possui e o registro linguistico dessa gramática.Ainda, tivemos a oportunidade de discutir novamente sobre norma culta e registro informal.
Quis finalizar esse encontro com um vídeo de um trecho de uma peça de teatro sobre pleonasmo pela internet.Porém os recursos tecnológicos não funcionaram e não foi possível abrir o arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário