quarta-feira, 18 de novembro de 2009

10º ENCONTRO - Apresentação dos projetos de ensino e encerramento do programa Gestar II

Nossa, que alívio ! Tudo transcorreu bem. Apesar de quase todos estarem ansiosos e na expectativa de mostrarem seus trabalhos, cada um foi muito competente em suas apresentações. Ela aconteceu em clima de amizade e dever cumprido. O mais legal é que todos se ajudaram, as amizades foram fortalecidas e cada um mostrou suas potencialidades. Ouvi muitos elogios _ "rasgação de seda" e coisa de último encontro _ mas sei que o trabalho foi deles. Propus que apresentassem os trabalhos em powerpoit e todos abraçaram a ideia. Como avaliação final não posso deixar de mencionar que cada assunto desenvolvido por eles realmente teve uma importância em sua comunidade. E tenho certeza que a ideia de um hoje, será aproveitada pelos outros cursistas amanhã. Muitos se mostraram interessados em aproveitar todo o conteúdo do material do Gestar. Acredito, realmente, que boas sementes foram cultivadas. A única reivindicação geral é que programas dessa natureza sejam aplicados em um tempo maior. Como disse na minha avaliação da primeira etapa, eles foram guerreiros.
Quanto a mim, a experiência foi angustiante no início, pois não sabia como ia terminar. Hoje me sinto realizada, por ter cumprido o que foi proposto dentro de minhas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário